top of page

Matando meu tio do coração e minha Tia de raiva! - Manias de criança

  • bardocarina
  • 10 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Proposta do dia: Escreva sobre uma mania que você tinha quando criança. E aqui vamos nós! Divirta-se! ;D

Desapareci na Kombi

Quando eu era bem pequeno eu era ligado na tomada, cheio de energia. E um modo que eu achei de gastar essa energia era mexer em tudo, fazer bagunça e deixar os adultos loucos! Tanto que meus tios me apelidaram de “biquinho” que é um personagem travesso do desenho do tio patinhas. Um dos meus tios tinha uma Kombi (já não fazem deles mais T.T) e ele estava na minha casa visitando a gente. Daí eu não sei o que ele tinha que fazer mas pediu pra me levar junto pra dar uma volta comigo só pra passear. Meus pais deixaram e lá foi eu nos bancos de trás. Todos os assentos livres eram uma mina de ouro de brincadeiras pra mim. Brinquei o trajeto todo. Ate ver que meu tio estava prestando muita atenção na estrada e não em mim então eu resolvi me esconder de baixo dos assentos, em um lugar especifico que dava pra puxar uma parte do emborrachado que cobria o chão do veiculo pra me tampar. fiquei uns minutinhos ali ate meu tio dar falta de mim e me chamar. - Gustavo? Eu ria com a mão na boca pra não fazer barulho. - Gustavo?! Para de brincadeira e responde. Então depois de algum tempo me chamando sem resposta ele para a Kombi e vai ate a parte de trás me procurar. Ele olhou debaixo dos bancos e em todos os assentos mas não me notou por causa da minha “camuflagem”. - Ai meu deus! Esse menino deve ter pulado pela janela, só pode! – A voz dele parecia preocupada. Deixei ele vasculhar o carro inteiro ate me encontra pois eu já não conseguia conter a risada - Te achei biquinho! – ele disse com alivio. – Pensei que você tinha caído do carro! - Hehehe! Demoro em Tio! Depois do susto meu tio respirou fundo por um tempo e fomos pra casa. Ele realmente ficou assustado com o meu sumiço e contou a historia pros meus pais. Minha mãe pediu desculpas e me disse pra não fazer de novo, o meu pai soltou uma gargalhada e disse que na próxima vez eu iria me comportar porem meu tio nos garantiu que não existiria uma próxima vez.

Bônus

Lá estava eu e minha família: pai, mãe e irmã, almoçando na casa da Tia Bernadete. A Tia Bernadete tinha NENHUM censo de humor e implicava comigo por toda e qualquer razão. - Para de correr menino! Não meche nisso! Aquilo não é brinquedo! Lavou essas mão? Arruma esse cabelo! Respira direito! Não me lembro bem o que tinha pra comer, mas tenho certeza que tinha refrigerante, o que foi o principal vilão dessa historia. Todo mundo bonitinhos sentados á mesa, minha Tia, Tio, Mãe, Pai, irmã,

primas e eu. Todos conversando menos eu, que estava mais interessado na comida. Quando de repente me veio aquela sensação do gás de refrigerante acumulado na barriga e, como diz o Sharek, “melhor pra fora do que pra dentro”, eu soltei um baita de um arroto na mesa. Minha Tia olhou pra mim incrédula. Dei dois tapinhas na barriga e disse: - São gases. Ela virou o capeta na hora! Minha mãe pedia desculpas e explicava que eu vi isso num desenho. E era verdade. Eu AMAVA (e ainda amo) Animaniacs da Warner Bros, mais especificamente o personagem Wakko que era o retardado do desenho. Meu pai só ficou rindo, ele adorava atazanar a irmã dele. O Resto da mesa tentou não falar nada e abafar as risadas, eles sabiam que se rissem iria sobrar pra eles também. Mas quem disse que eles conseguiram.

Comentários


Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
DESTAQUE
Tags
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page